A Casa Techos é uma casa de férias localizada às margens do Lago Nahuelhuapi, no sul da Argentina, próximo a Villa la Angostura. O terreno é um bosque de coligues de 200 anos.
Um dos problemas era como cumprir uma lei local, que determinava que os telhados tinham que ter uma inclinação mínima de 26º, e garantir a entrada de sol e ter vistas do bosque e do lago desde o interior.
O programa é resolvido em dois pavimentos, localizando o programa familiar no nível principal, e deixando o outro as visitas e aos serviços.
O tema da cobertura é resolvido a partir de uma série de pequenos telhados que cumpre com a norma, ao mesmo tempo, que permitem a entrada do sol a qualquer ambiente, e as vistas se abrem ao lago e ao bosque em um esquema de dupla galeria, que por meio de uma generosa circulação central distribui ao longo de uma sucessão de pátios os recintos que estão localizados indistintamente a ambos os lados.
A piscina é colocada no extremo leste, no nível principal, garantindo seu isolamento e vistas.
Na zona de acesso foi projetada a casa do cuidador, como um protótipo da casa principal, resolvendo aspectos construtivos em um modelo 1/1.
A materialidade é concreto, madeira e cobre, com o objetivo de integrar a arquitetura como o contexto.